Últimos dias da exposição de Secundino Hernández na Galeria Nuno Centeno do Porto

Depois de que a data do fecho da exposição fosse adiada para o próximo dia 18 de Janeiro de 2012, o público portuense poderá gozar de mais uns dias para ver a exposição "Raw, mind-raw" do artista espanhol Secundino Hernández na Galeria Nuno Centeno

Galeria Nuno Centeno. Foto: Galeria Nuno Centeno

Expressividade, eclectismo, virtuosidade juvenil, formas abstractas contrastando com elementos figurativos ou telas de branco minimalista em contraste com contornos negros de marcado traço expressivo, são algumas das características que identificam a obra deste pintor residente em Berlim. 
"Raw, mind-raw", a primeira exposição individual deste artista em Portugal, reúne assim um conjunto de harmoniosas composições pictóricas carregadas da sua já conhecida expressividade resultante da colocação estratégica de nervosas pinceladas de cores fortes sobre fundo branco. 
A necessidade de absorver as várias tradições da historia da arte, são o engenho mecânico que permite a este artista criar através da confrontação da sua própria experiência pictórica com as já realizadas ao longo da história da pintura. Desta maneira, o seu trabalho, segundo as palavras dos responsáveis desta exposição, trata-se de um exercício historicista "apontando para a arte e para a vida com um profundo sentido de individualidade e subjetividade". 

"Digital Invitation Image". Foto: Galeria Nuno Centeno

Secundino Hernández, nascido em 1975 e formado em pintura pela Universidad Complutense de Madrid, é detentor de uma longa lista de participações individuais por toda a Europa. Madrid, Viena, Helsínquia, Colónia, València, assim como a cidade do Porto, são alguns dos lugares nos quais este artista teve a oportunidade de expor.

Artículo disponible en castellano:

Sem comentários:

Enviar um comentário