Makearevolution: 5 de Agosto na Casa das Artes de Tavira

Um projeto iniciado no ano 2004 é agora redesenhado para a Exposição "Declínio do Mundo pela Magia Negra" que estará patente entre os dias 4 e 24 de Agosto de 2012 na Casa das Artes de Tavira. A plataforma do projeto chama-se Makearevolution e este é o "manifesto":

"A plataforma Makearevolution convida todos os interessados a elaborar e enviar declarações revolucionárias partilhando as suas principais inquietações e preocupações sobre temas como a cultura, poder, trabalho, política global/local, meio ambiente, economia, questões pós-sociais, etc. 
O objectivo é explorar as relações entre a arte e as atuais tendências políticas e culturais na economia e na sociedade contemporânea, entendendo a revolução como um fenómeno cultural em potência, abrangente, explorando as conexões entre os sistemas da arte e as ideologias revolucionárias.
Makearevolution* ocupa-se com temas relacionados a diferentes níveis, abraçando sinteticamente as correntes atuais das discussões em torno da democracia. Principais questões a ter em conta: de que modo as revoluções e seus formatos, historicamente, se têm propagado a favor - ou reagido contra - os discursos da modernidade, e se um alto nível de consciência estilística ou "estética" é central para a criação e reinvenção de movimentos revolucionários mais efectivos. 
A lista resultante das declarações enviadas, continuamente actualizada online [www.makearevolution.org] serão reproduzidas em suportes habitualmente usados nas manifestações (bandeiras, cartazes, faixas ) sendo igualmente transcritas para suporte áudio e reproduzidas por megafone. 
No dia 5 de Agosto a revolução resultante das contribuições sairá para as ruas em Tavira (concentração na Casa das Artes de Tavira, pelas 19h). [enviar declaração]"

Sem comentários:

Enviar um comentário