Novas Exposições em Galerias de Arte de Lisboa

Depois das famosas "Inaugurações Simultâneas" da zona de Miguel Bombarda do Porto, chegam-nos ao IRMANARTE informações de novas inaugurações, desta vez em galerias de arte da capital: Lisboa. Segundo ditas indicações, ao longo desta semana quatro galerias de arte inaugurarão novas exposições, três delas patentes até Janeiro de 2012. 
Seguindo uma ordem cronológica, a Galeria ALECRIM 50 será a primeira em inaugurar mostras esta mesma tarde (8 de Novembro de 2011), com uma proposta do artista plástico Tomás Colaço denominada "Baseado em Factos Reais II". Nesta mostra, este artista lisboeta apresentará a obra resultante da uma Residência Artística feita no Rio de Janeiro, através de obras pictóricas, ready made e objets trouvés carregados de crítica à legitimidade de poderes e onde a proposta visual pretende ser "historicista, torcida e deturpada". 
Na próxima quinta-feira (10 de Novembro de 2011) será a vez da Galeria Miguel Nabinho e da Galeria São Mamede. Na primeira, o artista plástico Rui Sanches, cuja obra esteve presente na última exposição colectiva desta galeria, apresentará as suas mais recentes criações numa mostra individual intitulada "Porta Entreaberta". Nela prevê-se que o artista apresente os já tradicionais volumes orgânicos e antropomórficos derivados da sobreposição de placas de madeira ou derivados desta, misturados com estruturas de metal ou elementos em vidro. Por outro lado, na segunda mostra a inaugurar esta quinta-feira, neste caso na Galeria São Mamede, a pintura será a grande protagonista das salas de exposição. Concretamente, será o pintor de origem espanhola González Bravo o autor das pinturas a expor. Pinturas estas onde se misturam elementos expressionistas e informalistas. 
Relativamente às duas últimas exposições, estas terão lugar na mesma galeria - Galeria Valbom - e serão apresentadas na próxima sexta-feira (12 de Novembro de 2011). Na primeira delas, de escultura, o artista plástico conhecido por manusear com perícia a moto-serra - Paulo Neves - dará a conhecer os seus últimos trabalhos resultantes da manipulação da madeira e da pedra. Relativamente à segunda exposição, que neste caso será de pintura, David de Almeida, reconhecido pintor/ gravador originário de São Pedro do Sul, apresentará uma selecção de obras onde se prevê a predominância dos tons escuros da pintura e de relevos profusos na superfície dos suportes.

David de Almeida. Foto: APGA
Paulo Neves. Foto: APGA
Tomás Colaço. Foto: APGA
Rui Sanches. Foto: APGA
González Bravo. Foto: Galeria São Mamede

Si desea leer este artículo en castellano pinche aquí:


Sem comentários:

Enviar um comentário