Inaugurações Simultâneas no Porto

Hoje falamos de galerias de arte... Ao longo de toda esta semana foram chegando ao IRMANARTE várias notícias relativas a novas inaugurações previstas para amanhã (5 de Novembro de 2011) nas galerias de arte da famosa Rua Miguel Bombarda, no Porto.
Tal como referiam há cerca de dois meses atrás os nossos colegas de proyectochapa.com, esta vaga de novas inaugurações diz respeito às já conhecidas inaugurações simultâneas organizadas pelos galeristas da zona para promover os seus artistas. 
Para ir adiantando um pouco o previsto para amanhã, no IRMANARTE seleccionámos um conjunto de exposições que nos parecem desde já interessantes:

Galería 111 - O pintor lisboeta Martinho Costa apresentará uma vez mais a sua já conhecida e "itinerante" colecção de pintura figurativa intitulada "O Diário de Robert Stern".

Martinho Costa
Galería AP ARTE - O pintor portuense João Noutel propõe uma selecção de trabalhos denominada "Out Series". Com texto introdutório de Valter Hugo Mãe e um argumento próprio carregado de crítica social, a exposição espera-se cheia de ironia e metáfora.

João Nouvel
Galería Arthobler - O artista plástico Carlos No propõe-nos uma instalação com o título "Morro", onde se espera ver o seu já conhecido activismo humanitário e crítica à injustiça social.

Carlos No
Galería Nuno Centeno - Através da sua mostra "The low ride pleasure", o artista plástico Pedro Magalhães, conhecido fundamentalmente pelos seus trabalhos fotográficos, propõe-nos um conjunto de obras ao mais puro estilo "tunning amateur".

Pedro Magalhães
Galería Presença - O lisboeta Isaque Pinheiro anuncia-nos uma das suas já tradicionais instalações compostas por objectos carregadas de pura ironia surrealista, cujo título é "Mão Livre".

Isaque Pinheiro
Galería Serpente - A pintora Rita Melo propõe-nos uma selecção de "Pinturas (Ultra) Passadas", onde uma vez mais poderemos ver o seu colorido realismo em pinturas com uma forte mensagem crítica contra a globalização.
Rita melo
Galería Quadrado Azul - Com uma exposição póstuma, o recém falecido Ângelo de Sousa será homenageado pela sua galeria, através de um conjunto retrospectivo de obras pictóricas "Pré-86 e Pós-86".
Ângelo de Sousa
Galería TrindadeCatarina Garcia, artista plástica lisboeta, propõe-nos uma viagem pelo seu "Sonho imaginado", onde uma vez mais o desenho será a sua forma de expressão.

Catarina Garcia

Si desea leer este artículo en castellano pinche aquí: 



Sem comentários:

Enviar um comentário